PRF faz operação para prender quadrilha por desvio de combustível - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


23 maio 2018

PRF faz operação para prender quadrilha por desvio de combustível

Na manhã desta quarta-feira (23/05), uma força-tarefa formada por Agentes da Polícia Rodoviária Federal, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO/MPPI, Ministério Público do Trabalho - MPTPI e Agência Nacional do Petróleo - ANP deflagrou a ‘Operação Estanque’ com o objetivo de prender uma quadrilha acusada de desvio de combustível em Teresina.

A PRF está dando cumprimento a 23 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão. Destes já foram encaminhados 16 presos ao IML de Teresina para fazer exame de corpo de delito. Policiais encontraram dentro de uma das residências vários galões de combustível.

Após a PRF receber inúmeras denúncias de transporte irregular de combustível, com possíveis adulterações na gasolina transportada (com mistura de água), uso de rebites, bem como o desrespeito às leis trabalhistas, as mesmas foram encaminhadas ao GAECO em função do Termo de Cooperação Técnica firmado entre esses Órgãos.

A partir das informações encaminhadas pela PRF, o GAECO iniciou as investigações no transporte e distribuição de combustível, constatando-se diversos ilícitos como: associação criminosa, furto e crimes contra a ordem econômica, tributária e ambiental.

A ação também teve a participação de policiais rodoviários federais de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, junto com um helicóptero fazendo o cerco na residência dos alvos.
(Crédito: PRF/PI)
(Crédito: PRF/PI)

(Crédito: PRF/PI)
(Crédito: PRF/PI)
(Crédito: PRF/PI)

Fonte:MN

Pages