Munição picotada pode ter sido acionada contra equipe de policiais em Parnaíba - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


15 dezembro 2017

Munição picotada pode ter sido acionada contra equipe de policiais em Parnaíba

Havia em andamento uma perseguição policial e um criminoso em fuga portava revólver com o tambor cheio de balas
Uma equipe de motopatrulhamento composta pelo sargento Gilson, cabo Madson e soldado Funaro, fazia ronda de rotina no conjunto Jardim América por volta das 19hs 30 desta quinta-feira(14/12), quando avistou uma dupla montada numa moto de cor preta e placa ODY 5290-PHB-PI.

Ao notar a presença da polícia no encalço, os suspeitos empreenderam fuga, entrando pela rua Uruguai (beco sem saída). O piloto da moto identificado como José Romário Vieira da Silva, foi capturado em cima do veículo, enquanto o garupeiro fugiu e escondeu-se ao lado de um muro no interior de um terreno baldio, mesmo assim foi capturado em posse de um revólver calibre 32 com seis munições, sendo duas picotadas.

O caso foi encaminhado para central de flagrantes. O piloto da moto foi liberado da detenção,

Joaquim Martins Gomes Filho, de 20 anos, residente à rua Frei João Pedro, bairro São Vicente de Paula, foi autuado pelo delegado Rodrigo Mello no crime de posse ilegal de arma de fogo, porém, não coube fiança devido ausência de numeração no revólver.
A polícia acredita que a dupla iria praticar assaltos em Parnaíba.
Moto apreendida pela polícia militar
O acusado que já foi preso 3 vezes por tráfico de drogas e roubo, disse ao delegado Rodrigo Mello que não efetuou disparos contra os policiais.

No tambor do revólver havia duas munições picotadas, ou seja: duas munições falharam no momento em que o atirador iria efetuar os disparos. As espoletas do projéteis ficaram lesionadas(picotadas) não deflagradas.
Equipe Alfa de moto patrulhamento do 2ºBPM: Recordista em apreensão de armas de bandidos. Nesta última ação, o trio pode ter sido alvo de disparos.

Fonte:Portal do Catita

Pages