DENUNCIA: POPULAÇÃO RECLAMA QUE NÃO HÁ VACINA E NEM MÉDICOS NAS UBS DE BURITI DOS LOPES. - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


19 dezembro 2017

DENUNCIA: POPULAÇÃO RECLAMA QUE NÃO HÁ VACINA E NEM MÉDICOS NAS UBS DE BURITI DOS LOPES.

Denuncias de descaso com a saúde pública do nosso município, chegaram ao nosso conhecimento na semana pássada, que estaria faltando diversos tipos de vacinas de uso obrigatório para imunização das crianças de 0 a 1 ano nos postos de saúde da cidade de Buriti dos Lopes.

Outra reclamação seria a ausência de médicos nos postos de saúde como exemplo; na UBS Joaquim Narciso da rua Francisco Borges localizada próximo ao conjunto COHAB, que não haveria médicos na área para atender os pacientes. A denunciante disse que a recepcionista sempre bem educada, informou que a médica estaria viajando e que só retornaria aos trabalhos no próximo ano.
As denuncias partem de populares que tiveram que se descolar com seus filhos para municípios vizinhos, como por exemplo; a cidade de Parnaíba, a fim de imuniza-los com a dose da vacina de uso obrigatório que possivelmente estariam em falta na maioria das UBS da cidade de Buriti dos Lopes.

A secretaria municipal de saúde por outro lado, intitula-se “saúde nota 10” quando na realidade a situação do nosso município é totalmente diferente do que é propagado em alguns meios de comunicação da prefeitura.

Relatos

“-Eu andei com meu filho de 04 meses, no postos de saúde da minha área e não encontrei uma gota sequer de vacina para imuniza-lo”. Disse a mãe revoltada.
“-Aquele hospital que abriu agora, até que tem médico, mas é só pra os casos de urgência ou mandar os pacientes com estado mais grave direto para Parnaíba. Eu estou tentando falar com o médico da minha área, faz dias e quando eu vou lá procura-la, a atendente diz que ela esta viajando e que só retorna no ano que vem. Esse prefeito pensa que doença pode esperar”. Disse a paciente revoltada.

Outro lado

Na manhã desta segunda-feira, do dia 18/12, fomos pessoalmente aos postos de saúde do bairro Macambira, bairro Outro Lado da Passagem e no bairro COHAB para tomarmos conhecimento dos fatos. Na UBS do bairro Macambira a atendente nos infamou que algumas vacinas estão faltando, mas nem todas. Na UBS do bairro Outro Lado da Passagem, a atendente disse para nossa reportagem a mesma coisa. Já no posto de saúde da rua Francisco Borges no conjunto COHAB a atendente disse que só faltava somente uma vacina; a “tríplice”. Questionada se faltava médico, Ela informou que tinha médico sim, mas um dos médicos da área estaria de férias. 

Fonte:portaldorurik

Pages