Após Valdir Aragão, os ataques dos aliados da PMP miram o secretário de esportes Maksuel Brandão - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


03 outubro 2017

Após Valdir Aragão, os ataques dos aliados da PMP miram o secretário de esportes Maksuel Brandão

Para perder cargo na Prefeitura de Parnaíba basta manter boa relação com aqueles que não fazem parte do grupo político de Mão Santa. Os motivos para a saída de secretários não diz respeito a falhas de caráter administrativo, mas de perseguição política. Desde o início do ano, já houve algumas baixas no secretariado. O caso mais recente foi o médico e ex-secretário da saúde Valdir Aragão, que segundo rumores não teria aceitado ilegalidades dentro da pasta que ocupava.
Após o ocorrido, Valdir foi rebaixado para o cargo de secretário imediato do prefeito, uma espécie de assessoria, muito criticada pelo grupo dos Moraes Souza na antiga gestão. A oferta do cargo teria sido um “cala-te boca” diante da gravidade do caso.

Mas, os problemas internos não param por aí. O secretário municipal de esportes, Maksuel Brandão voltou a ser atacado por assessores de quem compõe a base do governo Mão Santa. O secretário que sempre mostrou independência em seus posicionamentos não é nada querido pela filha do prefeito Grancinha Moraes Souza e por um vereador que se diz líder da gestão na Câmara Municipal. O resultado disso são áudios agressivos e montados espalhados nas redes sociais, além de ameaças da perda do cargo que atualmente ocupa.
Além disso, o contato entre Maksuel e o vice-prefeito Marcos Samarone teria incomodado os mãosantistas. O tiro pode sair pela culatra, pois em acordo, Brandão pode assumir uma cadeira no legislativo e virar uma “pedra no sapato” do prefeito.

Por Tacyane Machado

Pages