Wellington já conversou com promotores sobre nomeação - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


16 junho 2017

Wellington já conversou com promotores sobre nomeação

O governador Wellington Dias espera definior, já na próxima semana, quem será o novo procurador-geral de Justiça do Estado. Wellington Dias afirmou que já conversou com os três promotores de Justiça eleitos mno dia 12 de junho passado, mas desconversou ontem (15), sobre quem será o novo chefe do MPE-PI.

Ao chegar em Pedro II, para abertura do 14ª Edição do Festival de Inverno do município, Wellington Dias conversou com os jornalistas. “Eu tive a oportunidade de receber e ouvir os três candidatos, que são três nomes bem conceituados, e sempre há uma dificuldade na hora da escolha”, admitiu.

Wellington Dias afirmou que até sexta-feira (23) o nome do novo procurador-geral já será conhecido. “Quero essa semana estar fazendo essa definição. Não posso antecipar nomes, pois ainda vou fazer alguns diálogos, E vou estar viajando neste final de semana ao interior”, tangenciou.

O Ministério Público do Estado do Piauí encaminhou, no começo da semana, ao governador Wellington Dias a lista tríplice para escolha do Procurador-Geral de Justiça (biênio 2017-2019). Dos oitos candidatos que disputaram as eleições, ocorridas no dia 12, das 8h às 15h, os mais votados foram os promotores de Justiça Cleandro Moura, que concorre à reeleição e foi o mais votado; Paulo Rubens e Hugo Cardoso.

Wellington Dias tinha dez dias de prazo para nomear o novo procrador-geral de Justiça do Estado: 

1° - Cleandro Moura – 106 votos

2° - Paulo Rubens – 91 votos

3º - Hugo Cardoso – 82 votos

4º - Eny Marcos – 48 votos

5º - Elói Pereira – 46 votos

6º - Zélia Saraiva – 42 votos

7º - Antônio Moura – 29 votos

8º - Hosaías Matos – 14 votos

Fonte: Paulo Pincel

PORTAL DO ÁGUIA

Pages