Justiça pode investigar prefeito por suposta contratação de blogs sem licitação em Buriti dos Lopes - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


21 junho 2017

Justiça pode investigar prefeito por suposta contratação de blogs sem licitação em Buriti dos Lopes


Parnaíba não é muito longe de Buriti dos Lopes, por isso não teria como passar despercebido as 'trapalhadas' do atual Prefeito Junior Percy (PTB). Vamos aos fatos; chegou em nossa redação a denúncia que a prefeitura teria contratado de forma suspeita e sem licitação alguns blogs de notícias da região norte do Piaui, inclusive 4 deles com sede em Parnaíba, a finalidade seria para divulgar matérias de interesse da prefeitura. Esta informação poderia até não ser verdade, mas ela ganha corpo a partir de uma reunião que o prefeito teve com alguns blogueiros em seu gabinete. Após a reunião, uma foto do prefeito com os blogueiros aparece em uma matéria publicada no Portal Pedro Guimarães (assessor do prefeito Junior Percy), a matéria faz referencia a uma "Parceria". [Reveja].
O que causou mais desconfiança é que dias depois quatro blogs sediados em Parnaíba passaram a publicar matérias da prefeitura de Buriti dos Lopes, deixando uma 'puga' atrás da orelha da população. Até hoje não existe informação que a prefeitura tenha divulgado edital de licitação para contratação de serviços de mídia na internet, prova disso é a ausência do documento no site do TCE. Convenhamos que os blogs tenham sido contratados de forma emergencial, por algum motivo que justifique a suposta contratação, sem o devido processo licitatório. Mesmo assim seria um absurdo, já que não se trata de serviços essenciais á população. Então vamos fazer outra simulação; uma portaria para cada dono de blog, nem assim ficaria justificado a despesa, pois os nomeados estariam recebendo dinheiro público sem bater ponto, e isso é no minimo imoral.
Outro questionamento; qual é a necessidade da prefeitura contratar quatro blogs que não tem nenhuma credibilidade em Parnaíba? Ora, se não tem em Parnaíba, imagine em Buriti dos Lopes. (Blog morto). Em outras palavras; se essa denúncia for verdade, o nome disso é incompetência e dilapidação do dinheiro público, podendo até gerar cassação de mandato. Diante deste caso "sombrio", cabe ao Ministério publico e da própria câmara uma profunda investigação, caso os vereadores tenham algum compromisso em fiscalizar e defender o patrimônio do povo. 
O outro lado: 
Nossa equipe de jornalismo tentou contato por várias vezes com o prefeito Junior Percy, mas em nenhuma das ligações obtivemos resposta.

Editado Por Tonhão Folha de Parnaíba 

Pages